terça-feira, abril 17, 2007

Condições Para Receber As Promessas De Deus

por Silas Malafaia

- II Coríntios 1:20
- As promessas de Deus são manifestas em Cristo, confirmadas em Cristo e realizadas através de nós para a glória de Deus Pai
- Quando uma promessa de Deus se manifesta na sua vida, saiba que é para que Deus seja glorificado
- Para as promessas, existem condições para você receber. Se você quer receber as promessas de Deus, você tem que verificar as condições para que você possa receber essa promessa que muitas vezes é propalada nos 4 cantos e qualquer coisa você solta uma frase de efeito da Bíblia e esquece do que você tem que cumprir para receber essa promessa
- “Jesus falou que tudo o que você desejar, Ele vai fazer...” – mas qual é a condição para que isso aconteça?
- João 15:7
- Qual é a condição? – “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós...”
- Não é estar com é estar em
- Estar com: são duas partes que se juntam que se unem
- Estar em: é alguém que se funde em alguma coisa
- Estar em Cristo significa que eu deixo de ser eu pra tudo o que eu quiser ser, ser nEle. A razão da minha vida tem que ser Ele, o meu querer tem que ser dEle, a minha visão de vida tem que ser dEle. É eu me submeter inteiramente a Ele.
- “e as minhas palavras estiverem em vós” – a Palavra se funde comigo – eu obedeço a Palavra, eu pratico a Palavra, eu vivo a Palavra – eu não sou um catador de caixinha de promessas fazendo “uni-duni-tê... vamos ver o que Deus fala comigo hoje” – é igual a história do irmão que foi brincar com isso de querer saber o que Deus iria falar com ele e caiu na passagem: “Judas foi e enforcou-se...” depois ele pegou outra passagem que disse: “Vai tu e faz o mesmo...”
- Vida cristã é você viver a Palavra, é você aniquilar o seu eu e você viver em Cristo e a Palavra viver em você. Aí sim, você pode pedir o que quiser que Deus vai abrir a janela do céu e derramar bênção sem medida.

- Uma outra promessa muito falada: Filipenses 4:19
- Sabe pra quem é essa promessa? Sabe qual é a condição para Deus suprir a tua necessidade em glória, de maneira retumbante, vitoriosa, grandiosa? – está no versículo 18
- Paulo está falando da oferta que a igreja enviou para ele e então ele vai concluir no 19
- Essa promessa é para quem abre a mão para a obra de Deus, é para quem investe na obra, então Filipenses 4:19 funciona.
- Agora se você é munheca fechada, um sonegador de dízimo, se você não dá oferta, só dá resto, Filipenses 4:19 NÃO É PRA VOCÊ

- Filipenses 4:13
- Qual é o contexto? – é o versículo 12
- Eu posso viver em dificuldade, eu posso viver na fome, eu posso viver na situação mais adversa, mas Deus vai me sustentar.
- A gente usa esse versículo muitas vezes pensando que eu posso vencer a tribulação (claro que posso), mas o versículo está ligado diretamente a um estilo de vida, isto é, eu posso viver pobre, eu posso viver sem dinheiro, eu posso viver em aperto... aí a gente usa esse versículo para espantar a pobreza, para espantar o aperto para espantar a dificuldade... não tá espantando nada

- Uma outra promessa dita pelos não evangélicos: “Eu também sou filho de Deus...”
- Quer saber a condição para ser filho de Deus?
- João 1:12
- Só pode ser filho de Deus quem recebe Jesus como seu Salvador
- Mateus 5:44 – isso serve até mesmo para os que são crentes
- Você quer ser filho de Deus? Segue essa regra.

- Uma outra promessa: “Se Deus falou que devemos perdoar 70x7, então Deus perdoa... Jesus é perdoador...”
- I João 1:9 – 1ª regra: confissão
- I João 1:7 – 2ª regra: você tem que andar na luz – o camarada peca, perdoa, pequei ali, perdoa, adulterei hoje, perdoa, adulterei amanhã, perdoa, adulterei depois de amanhã, perdoa, roubei hoje, perdoa, roubei amanhã, perdoa – você não estar vivendo na luz, está vivendo nas trevas.
- Se você quer que essa promessa se cumpra na sua vida, se você quer que Jesus perdoe os seus pecados, confesse-os, saia das trevas e viva na luz

- “Deus é amor e no fim Ele vai salvar todo mundo...”
- No mesmo versículo que mostra que Deus é amor, fala que Deus é justiça e juízo
- João 3:16-18
- A condição para você ser salvo, a condição para o amor de Deus se manifestar na sua vida, perdoar teus pecados, salvar você da condenação do inferno é você crer e crer significa obedecer. Se você não aceitar essa condição, essa promessa não se manifesta na sua vida

- “Mas recebereis a virtude (poder) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas...”
- Condição: Lucas 24:49
- Atos 2:1
- Você quer poder de Deus para sua vida?
1- Obedeça a Cristo
2- Tenha comunhão com seu irmão
3- Busque
4- Preste culto ao Senhor, adore-O, exalte-O

- Quando você ler uma promessa na Bíblia, verifique o contexto
- Você pode crer nas promessas de Deus, porque Ele é FIEL
- II Timóteo 2:13
- Jeremias 1:12
- Tudo o que Deus prometeu Ele cumpre, agora cumpra a sua parte, faça a sua parte, porque Deus não tem parte com o infiel, Deus não tem parte com aquele que negligencia as suas coisas, Deus não tem parte com aquele que não tem compromisso com Ele
- Se você tem parte com Deus, se você obedece a Palavra de Deus, se você é fiel a Deus, pode se preparar: porque Deus vai abrir as janelas dos céus, o milagre de Deus vai acontecer, a bênção de Deus vai chegar, a vitória de Deus vai chegar, porque DEUS É FIEL!

Nenhum comentário: